quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Que reforços para Janeiro?


Está a aproximar-se o final de 2011 e o inicio de 2012. E é logo no primeiro mês do novo ano que abre a janela de transferências, para que os clubes façam os ajustes nos planteis, a fim de encarar da melhor maneira a etapa final da época. É tempo de ver quais as principais lacunas nos planteis e fazer apenas as mexidas essenciais.
No nosso glorioso as mexidas devem ser poucas, devem entrar apenas dois os três jogadores e apenas se espera a saída de Capdevila.
Pelo que se pode ver até aqui os pontos fracos do Benfica são as laterais, na esquerda, Capdevila continua a não ser opção e deverá mesmo abandonar o glorioso, Luís Martins é jovem e ainda não está preparado para jogar a este nível, devendo ser lançado aos poucos e Emerson, o habitual titular, pode ser um bom suplente para o Benfica, mas até agora não mostrou valor para ser titular indiscutível; na direita o cenário é diferente, temos Super Maxi que é titular indiscutível e tem demonstrado nos últimos anos o porquê, mas depois não temos ninguém para seu suplente, o habitual substituto de Maxi é Rúben Amorim, embora admire as suas qualidades, Rubén não é, nem nunca será, lateral direito. Outros dos lugares que poderá ser reforçado pelo Benfica é a de extremo direito, Enzo Pérez, o único extremo direito do plantel, está lesionado desde o inicio da época e ainda não se estreou na liga, embora o Benfica tenha outros jogadores que podem ser competentes nesta posição nenhum deles é extremo direito de raiz e perdem qualidades nesta posição.
Ansaldi, para a lateral esquerda, e Salvio, para a extrema direita, são dois jogadores muitas vezes falados pela comunicação social e consensuais entre os benfiquistas, mas até ao final de Janeiro muita "tinta vai correr" e muitos nomes vão ser associados ao nosso glorioso.
Resta-nos aguardar pacientemente e esperar que Rui Costa e Jorge Jesus façam um bom trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário