terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vitória importantíssima!


A vitória do nosso glorioso, no passado domingo, no estádio dos Barreiros perante o Marítimo pode ser importantíssima, esta época a equipa madeirense tem-se revelado uma equipa muito forte, das que melhor futebol pratica e até ao passado domingo, invencível em casa.
O Benfica nas doze jornadas já decorridas fez seis jogos em casa(seis vitórias) e seis fora(três empates e três vitórias), dos jogos fora quatro foram em algumas das deslocações mais difíceis do nosso campeonato, são elas Braga, Porto, Nacional e Marítimo. Do que falta do campeonato, e continuando as equipas a praticar o futebol que têm praticado até aqui, o Benfica tem mais duas deslocações com elevado nível de dificuldade, que são a ida a Alvalade e a Coimbra. Guimarães também poderá ser uma deslocação difícil, mas até agora Rui Vitória e a sua equipa ainda não mostraram ser o conjunto forte de outros anos.
De referir ainda que os nossos adversários directos ainda não se deslocaram a Braga nem a ilha da Madeira para defrontar Nacional ou Marítimo, aliás o Sporting ainda não defrontou nenhuma vez Braga nem Porto.
Isto significa que se o Benfica cumprir a obrigação de ganhar todos os jogos em casa e cumprir com a sua missão nos jogos fora(resultados como o com Gil Vicente são proibitivos) pode realmente ser campeão. Mas é preciso muito trabalho, tranquilidade e muita humildade(e talvez um lateral esquerdo).

Sem comentários:

Enviar um comentário