terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reforços de Janeiro


Depois de garantida a contratação da jovem promessa paraguaia, Derlis González, para a próxima época, surgem muitos nomes como prováveis reforços, entre eles alguns bem conhecidos como Jonathan Soriano e Maxwell do Barcelona e Ansaldi do Rubin Kazan e outros menos conhecidos como os jovens argentinos Patito Rodriguez e Paulo Dybala.
Será que o Benfica precisa de muitas mexidas? Esta primeira parte da época já deu para perceber que há alguns desequilíbrios no plantel. Emerson parece ser o elo mais fraco do onze titular, tem como suplente um jogador campeão do mundo e da europa pela sua selecção e de renome internacional(Capdevila), mas que
estranhamente não é opção para Jorge Jesus. Este posto deve ser reforçado em Janeiro, até porque é possível que Capdevila deixe o Benfica.
Outra das posições a ser reforçada é a de lateral direito, onde Ruben Amorim não parece ser um suplente à altura e Miguel Vítor é central e só deve ser utilizado como lateral em ultimo recurso. Uma posição que tem levantado algumas duvidas é a de extremo direito, pois Enzo Perez está lesionado e pouco jogou, Urreta foi
emprestado e o posto tem sido ocupado pelos esquerdinos Gaitan ou Bruno Cesar. Será que a aquisição de um lateral direito vai "empurrar" Rúben Amorim para o meio campo?
Muitos dos nomes que têm aparecido na imprensa são de avançados, será que o Benfica precisa de mais avançados? A vinda de mais avançado não ia travar a evolução de Nelson Oliveira, Rodrigo e Rodrigo Mora? Estes já mostraram qualidade, não merecem uma oportunidade?
Uma palavra ainda para os jovens Patito Rodriguez e Paulo Dybala que parecem ter qualidade e podem vir a ser boas apostas para o futuro, penso que o Benfica podia adquiri-los para a próxima época, como fez com Derlis Gonzaléz.
Acham que são estas as posições a ser reforçadas? Espero a vossa opinião...

4 comentários:

  1. só contratava um defesa esquerdo (no caso do cap sair, e pelos vistos nao será o maxwell), e talvez um defesa direito. penso que poderão fechar já mais 1 ou 2 negocios com vista a proxima temporada (avanmçados/extremos), à semelhança do que tem acontecido nos ultimos anos (jara, gaitan, nolito etc).

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que em portugal temos que ter equipas B era muito melhor como em Espanha

    ResponderEliminar
  3. Concordo que as equipas B davam muito jeito, mas acho deviam poder subir até a liga orangina. Também era importante que as equipas B fossem obrigadas a ter um numero mínimo de jogadores nacionais...

    ResponderEliminar
  4. PERSISAMOS DE LATERAL ESQUERDO E DE UM LATERAL DIREITO PATITO RODRIGUES UMA GRANDE APOSTA E UM JOGADOR JOVEM E COM GRANDE FUTURO QUANTO AO COLAZO TAMBEM ERA UM GRANDE APOSTA PAULO DYBALA TAMBEM É UM JOGADOR DE FUTURO TAL COMO O DÉRLIS GONZALEZ

    ResponderEliminar