terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jovens benfiquistas



Na foto acima podemos ver Francisco Júnior, Toni Silva, Rui Caniço (estes três nas fotos pequenas), Mário Rui, Danilo e Sana (nos fotos maiores). Estes são alguns jovens que passaram pela formação do Sport Lisboa e Benfica e saíram (excepto Rui Caniço) para o estrangeiro cedo demais, e a maior parte das vezes por medo dos dirigentes do Benfica em arriscar e de lhes dar um contrato profissional, ou renovar o contrato que estava a acabar, aproveitando outras equipas para ficar com os jogadores sem terem de pagar qualquer compensação financeira ao Sport Lisboa e Benfica.
Deste grupo de jovens jogadores o benfica só recebeu conpensação financeira por Toni Silva, que saiu para o Liverpool de Inglaterra aos 16 anos por 300mil euros.
Sana, Mário Rui e Danilo, três jovens titulares indiscutiveis na selecção portuguesa sub-20 que foi vice-campeã do Mundial da Colômbia, saíram todos do benfica a custo zero, o primeiro para o Valladolid de Espanha e os outros dois para o Parma de Itália.
O caso de Francisco Júnior é mais estranho, saiu na comunicação social que tinha sido emprestado pelo Benfica à União de Leiria, mas o jovem médio nunca chegou a aparecer na Cidade do Lis, aparecendo sim em Manchester a jogar pelas Reservas do Manchester City. Recentemente foi dito na comunicação social que o City estava a esconder o jogador do Benfica e Luís Filipe Vieira ameaçou recorrer a FIFA, caso o Manchester não devolvesse o jogador. Actualmente pouco se sabe sobre este caso, há perto de um mês que não há noticias referentes a este caso.
Nos ultimos dias, veio a publico que vários clubes europeus de top, como Milão, Inter, Man City e Parma estão interessados em adquirir Rui Caniço, avançado de 16 anos da formação do Benfica, por muitos comparado com o colombiano Radamel Falcao. Estes clubes querem aproveitar o facto de Rui Caniço acabar o contrato em 2012 e de não ter contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica.
Estes jovens não mereciam uma oportunidade na equipa principal do Benfica? Porque não arriscar um pouco?

Sem comentários:

Enviar um comentário