Deste grupo de jovens jogadores o benfica só recebeu conpensação financeira por Toni Silva, que saiu para o Liverpool de Inglaterra aos 16 anos por 300mil euros.
Sana, Mário Rui e Danilo, três jovens titulares indiscutiveis na selecção portuguesa sub-20 que foi vice-campeã do Mundial da Colômbia, saíram todos do benfica a custo zero, o primeiro para o Valladolid de Espanha e os outros dois para o Parma de Itália.
O caso de Francisco Júnior é mais estranho, saiu na comunicação social que tinha sido emprestado pelo Benfica à União de Leiria, mas o jovem médio nunca chegou a aparecer na Cidade do Lis, aparecendo sim em Manchester a jogar pelas Reservas do Manchester City. Recentemente foi dito na comunicação social que o City estava a esconder o jogador do Benfica e Luís Filipe Vieira ameaçou recorrer a FIFA, caso o Manchester não devolvesse o jogador. Actualmente pouco se sabe sobre este caso, há perto de um mês que não há noticias referentes a este caso.
Nos ultimos dias, veio a publico que vários clubes europeus de top, como Milão, Inter, Man City e Parma estão interessados em adquirir Rui Caniço, avançado de 16 anos da formação do Benfica, por muitos comparado com o colombiano Radamel Falcao. Estes clubes querem aproveitar o facto de Rui Caniço acabar o contrato em 2012 e de não ter contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica.
Estes jovens não mereciam uma oportunidade na equipa principal do Benfica? Porque não arriscar um pouco?
Sem comentários:
Enviar um comentário