segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Será que temos banco para sermos campeões?

 Depois de mais uma vitória do glorioso, em que jogámos sem 4 (Maxi Pereira, Javi Garcia, Aimar e Gaitan) dos nossos habituais titulares, convém fazer uma análise aos jogadores que saltaram do banco e a alguns dos que costumam ser suplentes.
  Antes, acho pertinente analisar este último jogo, em que o Benfica jogou sem Aimar e voltou a jogar com dois avançados centro, uma táctica que a meu ver deixa o jogo do glorioso mais pobre, até porque perdemos o mago…
  O jogo em que se defrontaram a defesa menos batida do campeonato e o ataque mais concretizador, acabou por ser um fraco espectáculo, segundo a minha opinião, muito pelas mudanças não só de jogadores que Jorge Jesus fez, mas também a mudança de táctica.
  Era desde logo do conhecimento de todos nós que Maxi não podia jogar e que a escolha de Jorge Jesus iria ser Ruben Amorim (que se acha grande quando não o é), um jogador do qual o treinador do Benfica gosta imenso, quase que faz lembrar o seu antigo amor por César Peixoto…ora, Amorim, tal como César Peixoto, é lento e fraco no posicionamento, logo não funciona a lateral e neste jogo que assistimos, isso ficou provado, até porque este foi, dentro do que mau se viu neste jogo, sem dúvida o pior, ao abordar mal os lances e ao falhar as defesas em linha que o resto da defesa tentava fazer.
  Há algum tempo escrevi um post sobre Capdevila e acho que hoje volta a ser um bom dia para o referir, não será ele melhor que Emerson? Emerson mostrou muitas debilidades não só defensivas, como ofensivas, seria um belo jogador para estar no banco e quando fosse necessário, entrar um pouco, mas nunca um titular do glorioso.
  Por último naqueles que jogam muito pouco nesta equipa, temos Matic que acho que pode de vez em quando jogar para dar descanso a Javi Garcia, mas tem que aprender a soltar a bola mais rápido e ganhar a confiança da defesa do Benfica para que joguem tranquilos com ele.
  Em relação ao resto dos suplentes, acho que Eduardo é um óptimo suplente para Artur, Miguel Vitor é o ideal para suplente dos nossos centrais, em relação aos laterais já falei e do médio mais recuado também, para o lugar do grande Witsel, não temos ninguém, nem do mago Aimar, porque acho que o “Chuta Chuta” a 10 não se safa, mas do lado esquerdo até me consegue animar, já do lado direito estamos completamente desfalcados, nem a titular nem a suplente, não temos ninguém…o Enzo ainda não mostrou nada e lesionou-se, contando que ainda precisa de se adaptar, este ano Enzo não renderá nada…no centro da linha avançada, temos Rodrigo e Nelson Oliveira que me parecem muito interessantes e Mora que não sei se sabe dar dois pontapés na bola, porque ainda não vi nada dele.

Resumindo acho que o Benfica precisa com urgência de um lateral direito para o banco, de um lateral esquerdo titular e de um extremo direito à séria (Urreta?), aí sim teríamos equipa para ser campeões, assim como estamos, vamos passar muitas dificuldades e não acredito que possamos resistir o campeonato todo…



Grande Abraço Benfiquista

Oly-vais

Sem comentários:

Enviar um comentário