quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O pecado de Capdevila!!!



  
  Joan Capdevila chega ao Benfica aos 33 anos depois de uma carreira passada entre outros no Deportivo La Coruña e no Vilarreal C.F. Nestes clubes, Capdevila notabilizou-se por ser um óptimo lateral esquerdo que defendia bem e apoiava muito bem o ataque, não só ajudando o extremo esquerdo nos movimentos pelo flanco esquerdo do campo, mas também marcando alguns golos.
   Com estas qualidades e com as suas sempre boas e consistentes exibições, nada foi mais natural, do que o facto de este extraordinário jogador ser chamado à selecção de Espanha, pela qual disputou os jogos olímpicos de 2000, o europeu de futebol de 2004 e de 2008 do qual foi campeão europeu e no mundial de 2010 no qual também se sagrou campeão…
   Ora, este é exactamente o mesmo jogador que agora chegou ao Benfica, já com uma idade algo avançada (futebolisticamente falando), e por isso mesmo, numa fase supostamente descendente da sua carreira. Mas mesmo tendo em conta a sua idade algo avançada, será que Capdevila está acabado para o futebol, terá desaprendido a arte do futebol, será que depois de fazer uma boa época no ano passado, este ano já não tem condições nem sequer para o banco do Benfica, quando neste se sentam jogadores como o Jardel (uma autêntica piada)?
   O que se passará com Capdevilla? Será que este jogador cometeu algum pecado capital ou será que o treinador nunca o quis no plantel e este está a pagar por um “pecado” que não foi seu, mas sim de uma direcção que o resolveu contratar?
   Vamos ver por quanto mais tempo vai o Benfica manter marginalizado um jogador com um curriculum como o de Capdevila e se não haverá arrependimentos a curto prazo por aquilo que está a acontecer com este grande jogador.


Saudações Benfiquistas


Oly-vais

Sem comentários:

Enviar um comentário