quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reforços à primeira vista



Artur Moraes – Titular em todos os jogos do Benfica desta época, embora tenha sofrido alguns golos, a maior parte sem culpa, tem feito defesas cruciais, como no último jogo da Liga dos Campeões com o Otelul Galati.
Eduardo – Ainda não se estreou, vai ser dificil entrar na equipa, pois Artur tem feito grandes exibições. Provavelmente o titular na baliza encarnada nas taças.
Mika – Melhor Guarda-Redes do mundial sub-20 de 2011. Tem missão complicada na luz, pois compete por um lugar na baliza com Artur e Eduardo.

Miguel Vítor – Voltou ao benfica, depois de uma boa época às ordens de Sven-Göran Eriksson.
Ezequiel Garay – Exelente central, jogador de classe mundial. Só falhou um jogo por lesão.
Emerson – Tem sido muito criticado, talvez por o compararem com o seu antecessor(Fábio Coentrão). Mesmo assim Emerson tem vindo a integrar-se bem na equipa e tem vindo a subir de produção de jogo para jogo.
Capdevila – A maior dúvida! Campeão da Europa e do Mundo pela selecção espanhola, só actuou num jogo.
Luis Martins – Vice-campeão do mundial sub-20 de 2011. O jovem lateral esquerdo aguarda por oportunidade na equipa benfiquista.


Nemanja Matić – Jogou uma partida, na liga zon sagres, a titular, no lugar habitualmente ocupado por Javi Garcia, ainda não está muito adaptado à posição e à equipa. Matić jogou em mais dois jogos da liga e um da pré-eliminatória da liga dos campeões, sempre com o objectivo de segurar o resultado e dar mais força ao meio campo.
Axel Witsel – Veio dar grande consistência ao meio campo benfiquista. Infelizmente vai ser dificil segurá-lo muito tempo no Benfica. Jogador muito inteligente, muito bom técnicamente e muito forte fisicamente.
David Simão – Voltou depois de uma boa época no Paços de Ferreira, ainda não se estreou, em jogos oficiais, com a camisola encarnada.
Rúben Pinto – Vem dos juniores, este vai ser um ano para ganhar experiência.
Nolito – Fundamental na entrada do Benfica na Liga dos Campeões, marcando golos em 3 dos 4 jogos das fase de qualificação. Dos melhores marcadores do Benfica na Liga Zon Sagres. Um dos preferidos dos adeptos.
Bruno César – Começou por ficar no banco, mas tem vindo a integrar-se bem na equipa. Já marcou 3 golos nas 5 partidas da liga zon sagres que alinhou, dois deles decisivos para a vitória benfiquista. Na Liga dos Campeões marcou o único golo na vitória sobre o Otelul Galati.
Enzo Peréz – Jogador que prometia muito, mas teve uma lesão grave e só deve regressar em 2012.

Rodrigo Mora – Uma das duvidas. À espera de se estrear com a camisola encarnada.
Rodrigo – Este jovem promete muito, Jesus já começou a dar-lhe os primeiros minutos.
Nélson Oliveira – Bola de Prata no mundial sub-20 de 2011. Jovem muito promissor, já com alguma experiência de primeira liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário